21/04/2007

O que você mais gosta em Brasília?

Tuca Vieira/Folha ImagemBrasília, a capital do Brasil, completa 47 anos neste dia 21 de abril. Inaugurada em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, a cidade cresceu e hoje é tida como referência em organização e projeto arquitetônico, com suas ruas planas e os monumentos projetados por Oscar Niemeyer. É lá também que se concentra a força política do país, o Palácio do Planalto.

Aproveite a data especial para nos responder: o que você mais gosta em Brasília?

Blog do Fernando Rodrigues: Em Brasília, nem os índios...

FotoBlog: Olhando Brasília
 Bate-papo: Viagem
 UOL Cartões: Brasília, a deslumbrante capital

18/04/2007

“São Paulo me dá energia. Já o Rio me tira”, diz escritor. Você concorda?

Em sua passagem pelo Brasil, o escritor francês Gilles Lapouge, de 84 anos, disse na semana passada que o Brasil é seu país favorito para viajar. À época, ele elogiou a capital paulista e criticou a beleza turística do Rio de Janeiro. "São Paulo é uma das cidades mais interessantes do mundo. Ela me dá energia, me comunica a febre de sua inteligência. Já o Rio é admirável, mas me tira a energia. Pode parecer ser uma cidade de prazer, beleza e amor, mas não para mim", justificou-se.

A São Paulo poluída e cinza é defendida por Lapouge: "Em todo lugar há poluição, principalmente nas grandes cidades. No Pólo Norte, a poluição é maior do que em São Paulo. A Groelândia é o país mais poluído do mundo, por exemplo", diz. A sensação do anonimato "e de ficar pequeno em meio a tanta gente, tanta vida", anima o jornalista.

Você concorda com Lapouge sobre São Paulo e Rio de Janeiro? Exponha sua visão sobre estas cidades.

Escritor francês Gilles Lapouge indica lugares para se perder
 UOL Cartões: São Paulo
 UOL Cartões: Rio de Janeiro
 Tecle sobre viagem no Bate-papo
 Foi viajar? Publique suas fotos no UOL Fotoblog

17/04/2007

Você já foi a Bariloche? Conte como foi sua viagem

Eduardo Knapp/Folha ImagemApesar de Bariloche ser destino turístico todo o ano, é a neve que atrai os brasileiros. Entre julho e setembro a temperatura varia de 0ºC a -10ºC. As formas sinuosas da estepe, as montanhas e a extensa vegetação estão pintadas de flocos de neve, e os braços do lago Nahuel Huapi têm ondas causadas pelos ventos da estação.

Mas nem só de neve vive o turista em Bariloche. As cinco quadras do pequeno centro da cidade abrigam várias discotecas e dois cassinos, além de uma variedade de restaurantes e casas de chá que oferecem uma deliciosa gastronomia de inverno, como chocolates, geléias, fondue e trutas, além dos exóticos patês de cervo e de javali.

E você, conhece Bariloche? Conte suas impressões sobre a cidade argentina.

Mande um cartão de boa viagem! 
 Tecle sobre viagem no Bate-papo
 Foi viajar? Publique suas fotos no UOL Fotoblog

16/04/2007

Passagens aéreas a partir de US$ 12, o que você acha?

Isso é o que pretende o executivo da Ryanair Holdings Plc, Michael O'Leary, lançar uma companhia aérea transatlântica de baixas tarifas e oferecer passagens a preços a partir de US$ 12, após a implementação do acordo de "céus abertos" entre os EUA e a União Européia.

A nova empresa deve voar a partir das bases existentes da Ryanair e pousar em aeroportos norte-americanos secundários, englobando destinos como Nova York, São Francisco, San Diego, Boston, Dallas e Flórida.

O que você acha do modelo de companhia aérea proposto por O´Leary?

Ryanair terá baixo custo transatlântico