19/02/2009

Você foi a Aspen para praticar esqui e snowboarding?Conte como foi


Aspen tem chalés cobertos por neve

Gostou do local? Aspen está localizado no Estado do Colorado, Centro-Oeste dos EUA (Estados Unidos da América) e é um dos mais visitados destinos de inverno do mundo e sinônimo de status e poder entre os norte-americanos. Seria apenas um ponto no mapa não fosse a fama de suas montanhas, hotéis, lojas e restaurantes de luxo. Além da prática esportiva na neve, Aspen oferece opções de balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia.

Com apenas 6.000 habitantes permanentes, a cidade chega a abrigar 27.000 moradores na alta temporada de inverno – de dezembro a março. Durante o período, trabalhadores temporários de diversas nacionalidades e proprietários de imóveis no local misturam-se aos cerca de 250 mil turistas e esportistas que lotam resorts, condomínios e hotéis – dados da prefeitura em dezembro de 2008. Muitos vão para praticar esqui e snowboarding nas quatro principais montanhas da região - Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain -, mas há também quem visite a cidade para experimentar os novos pratos dos restaurantes, para comprar artigos de grife ou para desfrutar de finais de semana românticos em chalés cobertos de neve.

Você foi a Aspen para praticar esqui e snowboarding? Conte as suas experiências nas montanhas do local.

17/02/2009

Você sabia que Ilhabela já foi recanto de piratas?

Divulgação
Regata em Ilha Bela

Ilhabela é a mais charmosa e badalada ilha do litoral paulista e conquista visitantes com seus encantos naturais e alto astral. Caso do navegador Américo Vespúcio, de passagem por aqui em 1502, quando já afirmava que "se realmente existisse um paraíso na Terra, certamente estaria muito próximo a esta região".

Mas suas baías, abrigadas do mar aberto e invisíveis para os que navegam ao largo, já serviram de refúgio e esconderijo a velejadores nem um pouco amigáveis - aqueles de bandeirinha preta, caveira e ossos no tope do mastro. Entre os séculos 16 e 19, famosos piratas infernizaram o pedaço, saqueando vilas e tomando as cargas preciosas dos navios que ousavam se aventurar por estas águas. Os ataques eram tão frequentes que para se defender, Portugal precisou construir sete fortificações nos dois lados do Canal de São Sebastião, com sistema de tiro cruzado por canhões.

Você sabia que Ilhabela já foi recanto de piratas? Já foi para lá? O que mais gostou? Comente.