23/06/2010

O que é mais atraente em Boston? Conte-nos

Histórica, moderna, clássica e charmosa. Estas são apenas algumas qualidades que vêm à cabeça quando se visita Boston, principal cidade de Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos. Fundada por colonizadores britânicos no século 17, a cidade foi uma das mais importantes no processo de independência americana. No entanto, Boston se mantém fiel às raízes europeias, tornando-se um prato cheio para quem deseja conhecer um lugar diferente e especial.

Não se surpreenda se você andar por Boston e de repente se imaginar em Londres, na Inglaterra – os climas das duas cidades são bem parecidos. Boston, por exemplo, raramente vê sua temperatura ultrapassar 30 graus e os dias nublados e chuvosos são bem comuns. A cidade também possui aqueles charmosos prédios de tijolos com poucos andares. E, por causa de sua origem anglo-saxônica, um bar, ou melhor, um pub é sempre fácil de encontrar em suas esquinas.

Apesar de ser menor do que outras importantes cidades dos EUA como Nova York e Los Angeles, Boston, cuja população total não chega nem em 1 milhão de habitantes, é muito importante para a economia e cultura do país. Grandes empresas de tecnologia e economia têm suas matrizes em Boston. Por quê? Simplesmente porque a cidade e seus arredores abrigam três das maiores universidades do mundo: Cambridge, Harvard e Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT.

*As informações são do UOL Viagem.

O que é mais atraente em Boston? Conte-nos sobre a sua viagem.